Escola de Filosofia Chinesa - Integrada a Wu Xing Clínica

Açúcar e seus males

Açúcar e seus males

Açúcar e seus males

O consumo frequente de doces ( açucares) determina envelhecimento precoce ( rugas e flacidez) pois faz relação direta com o aumento dos radicais livres (intoxicação provocada por fumaça cigarros, álcool, radiação ,drogas pesticidas, solventes industriais, alimentação rica em gorduras saturadas, pobreza nutricional, falta das vitaminas C,E , A e beta-carotenos, fazem mutações das células, muitas das causadas de câncer, parkinson, doenças cardíacas e alzheimer)  em nosso organismo. Isto  porque  provoca aumento dos glóbulos brancos (leucócitos), bloqueando artérias e causando-lhes lesões.

Além do mais,  o consumo de açucares provoca declínio no cálcio e vitamina E, esta a  principal substância antioxidante ( colágeno que protege ossos e articulações) do organismo.

Para professores do departamento de endocrinologia da Universidade de Leiden, Holanda, em parceria com o Instituto Unilever do Reino Unido, o açúcar e proteína se juntam para criar enrijecimento nas fibras dérmicas.

A famosa “glicação” é a soma perfeita de proteínas e carboidratos simples, como massas e açúcar brancos.

Quando o médico pede exame de hemoglobina glicada está, em verdade, querendo investigar, se os índices glicêmicos ( diabético ou não)  estão normais.

O baixo colágeno ou altos índices glicêmicos prejudicam, diretamente, as funções renais ( produção medula e dos ossos).

É por essa razão que pessoas que usam, excessivamente, açucares ( todos os doces que o contenham)  sempre estão cansadas, desanimadas, melancólicas e mostram fraqueza  ( quase sempre óssea). São vítimas mais frequentes de quedas.

Pele saudável, tecido corpóreo íntegro ( não flácido), boa pressão arterial e índice glicêmico normal, exigem pouca massa e açucares brancos, sucos em caixinhas e excesso de frituras, carregadas de gordura saturada.  

Mestre Shen

Sinaten 01895

Junho/2017