Escola de Filosofia Chinesa - Integrada a Wu Xing Clínica

PROGRAMA EVITE DOENÇAS – PED

PROGRAMA EVITE DOENÇAS – PED

PROGRAMA EVITE  DOENÇAS – PED

 

 

 

 

As doenças mais graves – cardíacas, canceres, tumorais e outras – dão sinais iniciais  através de problemas digestivos, retenção líquido e circulação de sangue.

 

O trato alimentar de nosso sistema digestivo tem quatro passos fundamentais: ingestão, digestão, absorção eliminação.

 

Começa pela decomposição mecânica dos alimentos – mastigação – e termina pela decomposição  química -  enzimas  - produzidas nas glândulas do sistema (saliva da boca,  sucos gástricos do estômago, sucos intestinais do intestino delgado, suco pancreático do pâncreas e sucos biliares do fígado).

 

A produção insuficiente de enzimas tem efeito danoso sobre a saúde das células, as quais são responsáveis pelo surgimento  do câncer.

 

De todo o processo alimentar  mais importante é   a absorção , pois através dela as pequenas partículas  extraídas do alimento  (nutriente) passam através das paredes intestinais ao sangue e aos vasos linfáticos para serem distribuídas às células do corpo.

 

retenção de líquido se dá quando a quantidade de sódio (sal) no organismo  - seja diretamente ao alimento ou através da ingestão de alimentos de origem animal -  é maior que a capacidade de filtragem dos rins (diurese) ou por secura do pulmão ( contatos com químicos, pó, tristeza ou cigarros).  Os sinais são visíveis de inchaço pés, tornozelos, secura pele, dores musculares ou tendinas, alteração da pressão arterial.

 

Já a circulação do sangue fica prejudicada quando  os cálculos biliares fazem obstrução dos dutos hepáticos (muito mais  no fígado que na vesícula) por excesso de gorduras ruins ( azeites saturados, proteínas  animais e  glúten), excesso de açúcar e sal ou raiva  duradoura e contida.

 

Se a nutrição é abundante ( quantidade e qualidade) o sangue é rico e associado ao estado emocional equilibrado, flui bem e a pessoa é saudável. Porém,  se as emoções oscilam e a nutrição é fraca, o sangue é fraco e daí todas as doenças,  exemplificando-se algumas:  anemia, pressão arterial desregulada, cansaço, tontura, audição e visão diminuídas,  memória e concentração fracas, intestino com fezes secas e duras e cheiro ácido, bexiga com retenção ou perda de urina, pele amarela, fendas na língua, mau hálito, úlceras na boca e estômago, lábios sem cor, olhos sem brilho, rugas verticais no  rosto, pele seca  ou oleosa, perda cabelo, abdômen estufado,  inchaços, cânceres, problemas cardiovasculares, cistos ovários, miomas útero, além de outras.

 

A prevenção se dá através de alteração do padrão alimentardesintoxicação dos sistemas   digestivo, hepático e renal, após exame pelo sistema biometer para constatar o grau de comprometimento e orientação sobre praticar correta atividade física, inclusive a domicilio, com qualquer tempo. 

 

Para cumprir esse programa – duração intensiva de dois anos – maio/2016 a maio/2018 -  propomos divulgação pela imprensa,  palestras, visitas às empresas e moradias coletivas.

 

Criação, no ambiente da própria Escola, do programa “conversando sobre saúde), em todas as quartas-feiras, no horário das 14:00 às 15:30, mediante prévio agendamento, iniciando-se estas atividades  em 11 de maio, pedindo a colaboração  de um kg de alimento não perecível para doação à entidades assistenciais. Em cada encontro será tratado apenas um tema.

 

Contatos: www.wuxingclinica.com.br  e wuxingclinica@gmail.com

Fones – 32 17 77 88  ou 96 77 44 03 -  Av. Júlio de Castilhos, 4054, bairro Cinquentenário, quadra  seguinte ao Colégio Cristóvão de Mendoza.